ODS Think Tank

Startups e Governança Corporativa
1 de fevereiro de 2019
É possível alterar o regime de bens durante o casamento ou união estável?
4 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

No último dia 31/01, a Drª Luessa Santos, participou da primeira reunião de 2019 do grupo ODS Think Tank, uma iniciativa do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, que tem por objetivo fomentar políticas públicas, articular e pensar soluções para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, no estado.

O grupo é formado por especialistas, influenciadores e estudiosos dos ODS em Santa Catarina.

A reunião ocorreu na FACISC e na ocasião os participantes discutiram o plano de atividades do grupo neste ano, a formação de grupos de trabalhos (GTs) para acompanhamento dos indicadores relacionados aos ODS no Estado e para articulação com poder público estadual, entre outros.

Como primeira ação, o grupo buscará alinhar com o governo do Estado a implementação do Plano de Desenvolvimento de Santa Catarina 2030 (PDSC 2030), um plano estadual elaborado pela extinta Secretaria de Estado do Planejamento, com participação da sociedade e contribuição do Movimento no alinhamento do PDSC 2030 com os ODS.

Além da Drª Luessa Santos, que representava a Gouvêa dos Reis Advogados, integram o ODS Think Tank representantes do Instituto Comunitário Grande Florianópolis, do Instituto Nação de Valor, do BRDE, da Unimed Grande Florianópolis, da Associação Catarinense de Tecnologia, da Portonave S.A, PROJETA Planejamento e Marketing, Unimed Brusque, da ACAFE, ENGIE Brasil Energia, da Inspiring Girls Brasil,  da Udesc. Do Sicoob, do Bairro da Juventude, da Enercan, da Involves e da Confederação Nacional de Municípios.

Luessa de Simas Santos
Luessa de Simas Santos
Pós-graduada em Direito Processual Civil, com ênfase no novo projeto do Código de Processo Civil (CPC), pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato