COBRAPOL recorre da decisão que reconheceu inconstitucionalidade da IRESA
22 de setembro de 2020
Você sabe qual é a diferença entre acúmulo de função e desvio de função?
24 de setembro de 2020
Exibir tudo

Embora seja de conhecimento geral a impossibilidade de reduzir salário para menor, há disposição em lei contrária ao entendimento do senso comum.
Nesse viés, deve ser mencionado que, a partir da vigência da reforma trabalhista (Lei n. 13.467/2017), a CLT passou a prever a possibilidade de redução de salários. Porém, a referida manutenção deve ocorrer somente através de negociação coletiva – Acordos ou Convenções Coletivas de Trabalho.
Não obstante, para haver a redução salarial, deve ser observada a previsão expressa em negociação coletiva – e por óbvio, participação do sindicato da categoria profissional -, além de que, os empregados pertencentes à categoria, terão garantia provisória de emprego durante a vigência do instrumento coletivo.

 

#salário #remuneração #direitodotrabalho #direitotrabalhista #relaçãodeemprego #relaçãodetrabalho #vínculoempregatício #reduçãodesalário #reduçãosalarial #negociaçãocoletiva #acordocoletivo #convençãocoletiva #advocaciaempresarial #advocaciapreventiva #assessoriajurídica #compliance #compliancetrabalhista #GDR #SC #Floripa

Gouvêa dos Reis - Advogados
Gouvêa dos Reis - Advogados
A Rede Gouvêa dos Reis Advogados objetiva proporcionar segurança e soluções a seus clientes, desde 1967.

Deixe um comentário

Contato