Comprou um produto com defeito? Conheça seus direitos
17 de agosto de 2018
Profissional da estética: Dicas para segurança do seu trabalho.
20 de agosto de 2018
Exibir tudo

Segundo a AP/Exata, empresa especializada em análise de big data, no debate presidencial que ocorreu na última quinta-feira (09/08) na Band, 20% de todas as publicações que citaram os candidatos no Twitter foram feitas por Robôs.
Bots (diminutivo de robots) são programados para gerar opinião durante os debates e influenciar os eleitores. Também podem alavancar conteúdos e indivíduos artificialmente, serem programados para seguir pessoas ou publicar e curtir conteúdos de forma orquestrada, fazendo parecer que determinada figura é mais popular do que de fato é ou, ainda, serem utilizados para replicar posicionamentos, fazendo parecer que há uma grande adesão à uma determinada causa quando, na verdade, não há.
De acordo com levantamento publicado por O Globo, Marina Silva foi a candidata mais atacada pelos bots e Bolsonaro, o mais citado, com 27,5% das publicações sobre o debate. Porém, dos 40.736 tuítes que citaram o PSL, cerca de 11,5% foram feitos por perfil suspeitos.
Como reconhecer? Geralmente os perfis criados com essa finalidade possuem poucos ou nenhum seguidor, o nome é gerado por computador, possuem imagens genéricas, as postagens são realizadas apenas para defender ou atacar alguém e quase sempre abordam o mesmo tema. Bots também fazem muitas postagens em um mesmo dia, interagem pouco com outros usuários e tendem a não ter muitas informações pessoais, já que eles não existem.

 

Fonte: https://www.oantagonista.com/brasil/os-robos-debate-da-band/

Gouvêa dos Reis - Advogados
Gouvêa dos Reis - Advogados
A Rede Gouvêa dos Reis Advogados objetiva proporcionar segurança e soluções a seus clientes, desde 1967.

Deixe uma resposta

Contato