Afinal, o que é o E-Social?

Empresas não precisam guardar e fornecer dados pessoais de perfis de internet
21 de setembro de 2020
COBRAPOL recorre da decisão que reconheceu inconstitucionalidade da IRESA
22 de setembro de 2020
Exibir tudo

O e-Social é o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas. Trata-se de um sistema do governo que unifica o envio das informações de seus empregados e estagiários. É uma ferramenta para consolidar as obrigações acessórias da área trabalhista de uma empresa em uma única entrega.
Tem como objetivo uniformizar, centralizar as obrigações e combater a sonegação relativas aos empregados. Logo no cruzamento de dados, fiscalizado o cumprimento da legislação, envolvendo a Receita Federal, Ministério do Trabalho, Previdência Social e Caixa Econômica Federal.
Quais são suas vantagens? Simplificar o processo, gerar ganho de produtividade, centralizar as informações e diminuir erros em cálculos, pois com o E-Social será apenas uma guia. Com a plataforma poderá garantir segurança jurídica e principalmente em substituição de diversas obrigações por apenas uma operação que será padronizada.
Lembre-se, sua obrigatoriedade iniciou em 2018. Portanto, se sua empresa não está em conformidade ainda estará sujeita a notificações e multas administrativas.

 

#direitodotrabalho #direito #e-Social #obrigatoriedade #esocial #multasadministrativas #notificaçõesadministrativas #adequação #conformidade

Gouvêa dos Reis - Advogados
Gouvêa dos Reis - Advogados
A Rede Gouvêa dos Reis Advogados objetiva proporcionar segurança e soluções a seus clientes, desde 1967.

Deixe uma resposta

Contato