Justiça do trabalho de Santa Catarina firma primeiro acordo através da mediação pré processual

Dispensa de perícia médica presencial no INSS: como anexar atestados
25 de junho de 2020
Bem de família em alienação fiduciária não pode ser penhorado, diz TJ-SP
29 de junho de 2020
Exibir tudo

O estado de calamidade pública declarado em razão da pandemia do COVID-19 fez com que o mundo todo precisasse se atualizar, pensar em ferramentas céleres e eficazes, além de obrigar as pessoas a conviver socialmente na via VIRTUAL.
Na Justiça do Trabalho não foi diferente! Inclusive, na última quarta-feira, 24/06, foi firmado o primeiro acordo virtual através da Mediação Pré-Processual.
Para quem ainda não ouviu falar, a mediação Pré-Processual é uma ferramenta que foi instaurada pela Justiça do Trabalho de Santa Catarina possibilitando que trabalhadores e empregadores possam ter seus conflitos mediados sem a necessidade de se submeter a esfera judicial, resolvendo suas divergências por intermédio da Justiça, todavia em uma esfera EXTRAJUDICIAL.
Foi assim que a 1ª Vara do Trabalho de Balneário Camboriú solucionou o conflito de um trabalhador que teve seu contrato de experiência extinto antecipadamente sem o recebimento das verbas rescisórias.

 

#justicadotrabalho #justica #trabalhista #direitodotrabalho #direito #direitotrabalhista #empregado #empregador #mediacao #acordo #TRT12 #GDR #SC #Floripa

 

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.

Gouvêa dos Reis - Advogados
Gouvêa dos Reis - Advogados
A Rede Gouvêa dos Reis Advogados objetiva proporcionar segurança e soluções a seus clientes, desde 1967.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato