O que é uma aceleradora de Startup?

Proposta de Reforma Tributária é Aprovada por Comissão da Câmara dos Deputados
28 de dezembro de 2018
Viagem nacional com menores.
7 de janeiro de 2019
Exibir tudo

As aceleradoras são sociedades que possuem o objetivo de auxiliar no crescimento de empresas, assim como as incubadoras, porém com algumas características diferentes.

  •  Possuem o objetivo de auxiliar no crescimento de empresas que já possuem um protótipo de trabalho, uma tração inicial no mercado e com grande potencial de crescimento.
  •  Via de regra possuem um processo de seleção estruturado com o intuito de conhecer o produto da startup, o mercado em que ela atua (players e benchmarkings), a equipe e etc. Cada aceleradora possui seu próprio processo de avaliação em muitos casos realizam um investimento financeiro inicial nos projetos selecionados.
  •  Possibilitam que Startups entrem em contato direto com investidores e executivos de grandes empresas, como também as preparam para receber investimentos de terceiros.
  •  Na fase final do processo de aceleração, ocorre o demo day, que é um dia de demonstração, em que investidores são convidados a assistir os pitchs (apresentação) dos empreendedores.

 

Gouvêa dos Reis - Advogados
Gouvêa dos Reis - Advogados
A Rede Gouvêa dos Reis Advogados objetiva proporcionar segurança e soluções a seus clientes, desde 1967.

Deixe uma resposta

Contato