Quem traz mais documentos quando entra com recurso no INSS muda a data pra começar a contar os atrasados?
O Decreto nº 10.410/2020 que veio pra regulamentar a Reforma da Previdência trouxe várias alterações para os segurados do INSS, e uma delas é a data para contagem do valor dos atrasados que pode mudar. O segurado que conseguir o benefício que tem direito com base em mais documentos que apresentar junto com o recurso, terá como data de entrada do requerimento (DER) o dia que esses novos documentos forem apresentados no INSS. E com isso, o valor dos atrasados começa a contar a partir desse dia.
Essa alteração para o segurado do INSS pode ser benéfica, porque antes dessa regra, era comum acontecer do segurado não conseguir cumprir os prazos, e por causa disso acabar sendo obrigado a terminar o processo e precisar iniciar um novo pedido de benefício desde o começo. Agora, quando conquistar o direito ao benefício baseado em documento que trouxer quando entrar com o recurso, vai mudar a data para a contagem dos atrasados, mas não precisa começar tudo de novo.
#apresentar #documento #novo #recurso #conseguir #benefício #INSS #data #valor #atrasados #contar #contagem #segurado #reforma #Previdência #regra #decreto #10.410 #emenda #Constitucional #103 #jill #becker #gouvêa #dos #reis #advogados