Trazer documentos junto com recurso no INSS mexe na contagem dos atrasados?

Dono de imóvel é absolvido por acidente com pedreiro autônomo
15 de outubro de 2020
TJGO concede autorização para mulher mudar nome com conotação masculina
16 de outubro de 2020
Exibir tudo

Quem traz mais documentos quando entra com recurso no INSS muda a data pra começar a contar os atrasados?

O Decreto nº 10.410/2020 que veio pra regulamentar a Reforma da Previdência trouxe várias alterações para os segurados do INSS, e uma delas é a data para contagem do valor dos atrasados que pode mudar. O segurado que conseguir o benefício que tem direito com base em mais documentos que apresentar junto com o recurso, terá como data de entrada do requerimento (DER) o dia que esses novos documentos forem apresentados no INSS. E com isso, o valor dos atrasados começa a contar a partir desse dia.

Essa alteração para o segurado do INSS pode ser benéfica, porque antes dessa regra, era comum acontecer do segurado não conseguir cumprir os prazos, e por causa disso acabar sendo obrigado a terminar o processo e precisar iniciar um novo pedido de benefício desde o começo. Agora, quando conquistar o direito ao benefício baseado em documento que trouxer quando entrar com o recurso, vai mudar a data para a contagem dos atrasados, mas não precisa começar tudo de novo.

#apresentar #documento #novo #recurso #conseguir #benefício #INSS #data #valor #atrasados #contar #contagem #segurado #reforma #Previdência #regra #decreto #10.410 #emenda #Constitucional #103 #jill #becker #gouvêa #dos #reis #advogados

Gouvêa dos Reis - Advogados
Gouvêa dos Reis - Advogados
A Rede Gouvêa dos Reis Advogados objetiva proporcionar segurança e soluções a seus clientes, desde 1967.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato