A crise está abalando sua empresa? Invista em Compliance trabalhista: o ideal para momentos de crise

O Estado de Santa Catarina não cancelará os parcelamentos em atraso até 31 de dezembro
27 de outubro de 2020
A concessão de reforma pelo Poder Judiciário para militares excluídos dos quadros da corporação
30 de outubro de 2020
Exibir tudo

O momento atual de fato trouxe para o empresariado um aumento no volume de riscos, oriundo da pressão da crise mundial, do aumento das desigualdades e que, consequentemente, provoca uma insegurança para as empresas: se ela deve ou não investir dinheiro numa área de prevenção (compliance).

Em geral, quando as empresas estão sem faturamento, sem renda, pensam em cortar, reduzir gastos. Normalmente os cortes ocorrem no nicho da prevenção, porque o foco é manter o empreendimento, é manter a folha, manter-se em dia com os tributos. Contudo, esse não é o momento ideal.

As empresas que deixam de investir na área de risco, enfraquecem. E em um cenário de crise mundial provavelmente terão um aumento do escoamento de dinheiro em fraudes, aumento de perda de dinheiro em desvios éticos e aplicação de demais delitos.

Portanto, é importante saber que a inexistência do programa de compliance, ou até mesmo o “corte” do programa poderá acarretar em: descontrole de custos; perda de produtividade; problemas legais; perda de clientes; falta de controle e visibilidade; insegurança etc.

Gouvêa dos Reis - Advogados
Gouvêa dos Reis - Advogados
A Rede Gouvêa dos Reis Advogados objetiva proporcionar segurança e soluções a seus clientes, desde 1967.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato