No dia 09 de outubro, após comentários de internautas no Twitter, o Presidente anunciou em sua rede social que pretende reduzir impostos sobre jogos eletrônicos. Informou que conversou com o Ministro da Economia Sr. Paulo Guedes para buscar uma nova redução de 40% para 30% .
Em transmissão em sua rede social Jair Bolsonaro disse: “A molecada voltou a chiar novamente e com razão”. Destacou que sabe que é pouco, mas que pretende ir com calma.
Em 2019, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sofreu uma redução sobre os consoles e video games, passou de 50% para 40%, enquanto partes e acessórios de 40% para 32% e videogames portáteis de 20% para 16%.
Especialmente nesse momento de isolamento social provocado em razão da pandemia, o interesse pelos games aumentou. A saber as ações da Microsoft, detentora da marca de jogos XBox, valorizaram 24,8% nas bolsas de Nova York.
Ainda, antes da pandemia, segundo pesquisa Datafolha encomendada pela Brasil Game Show no primeiro trimestre de 2020 com 2.500 pessoas de todo o país mostrou que quatro em cada dez brasileiros jogavam videogame.
Fonte: VEJA
#gdr #notíciatributaria #diversao #jovens #crianças #videogame #consoles #tributacao #reducao #diversao#bolsonaro #impostos #ipi #tax #jogoseletronicos