Aprovada lei que incorpora IRESA ao subsídio 

A “Molecada chiou” e conseguiu sensibilizar o Presidente para diminuir imposto de Jogos Eletrônicos
13 de outubro de 2020
Posso rescindir por justa causa o contrato de trabalho de empregado que foi detido ou preso provisoriamente?
14 de outubro de 2020
Exibir tudo

O Governador do Estado de Santa Catarina sancionou, no dia 07 de outubro, a lei que incorporou a IRESA/IRETPC/IREP ao subsídio dos Policiais Civis, Policiais Militares, Bombeiros Militares e Peritos estaduais.

A medida passa a valer imediatamente, com exceção aos trabalhadores do Instituto Geral de Perícias (IGP) que somente terão a incorporação efetivada a partir de 2022, embora isso já esteja assegurado em lei.

Embora a incorporação da verba represente uma vantagem no recebimento durante férias, afastamentos, licenças e aposentadoria, a lei sancionada proíbe qualquer forma de cálculo de reflexos da IRESA/IRETPC/IREP sobre o cálculo de gratificações e vantagens até o final de 2021.

A medida, infelizmente, não possibilita a cobrança dos valores retroativos que deixaram de ser pagos indevidamente pelo Estado, diante da declaração de inconstitucionalidade da verba pelo Supremo Tribunal Federal, ainda em 2020.

#servidorpublico #agente #agentedepolicia #pmsc #policiamilitar #bombeiros #bmsc #cbmsc #bombeiromilitar #presenteseprotegendo #carreiraspolicias #pcsc #policiacivil #escrivaes #igp #pericia #perito #iresa #iretpc #irep #militar #subsidio

Gouvêa dos Reis - Advogados
Gouvêa dos Reis - Advogados
A Rede Gouvêa dos Reis Advogados objetiva proporcionar segurança e soluções a seus clientes, desde 1967.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato