A “Molecada chiou” e conseguiu sensibilizar o Presidente para diminuir imposto de Jogos Eletrônicos

Você sabia que conversa no WhatsApp vale como aditivo a contrato?
9 de outubro de 2020
Aprovada lei que incorpora IRESA ao subsídio 
13 de outubro de 2020
Exibir tudo

No dia 09 de outubro, após comentários de internautas no Twitter, o Presidente anunciou em sua rede social que pretende reduzir impostos sobre jogos eletrônicos. Informou que conversou com o Ministro da Economia Sr. Paulo Guedes para buscar uma nova redução de 40% para 30% .

Em transmissão em sua rede social Jair Bolsonaro disse: “A molecada voltou a chiar novamente e com razão”. Destacou que sabe que é pouco, mas que pretende ir com calma.

Em 2019, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sofreu uma redução sobre os consoles e video games, passou de 50% para 40%, enquanto partes e acessórios de 40% para 32% e videogames portáteis de 20% para 16%.

Especialmente nesse momento de isolamento social provocado em razão da pandemia, o interesse pelos games aumentou. A saber as ações da Microsoft, detentora da marca de jogos XBox, valorizaram 24,8% nas bolsas de Nova York.

Ainda, antes da pandemia, segundo pesquisa Datafolha encomendada pela Brasil Game Show no primeiro trimestre de 2020 com 2.500 pessoas de todo o país mostrou que quatro em cada dez brasileiros jogavam videogame.

Fonte: VEJA

#gdr #notíciatributaria #diversao #jovens #crianças #videogame #consoles #tributacao #reducao #diversao#bolsonaro #impostos #ipi #tax #jogoseletronicos

Gouvêa dos Reis - Advogados
Gouvêa dos Reis - Advogados
A Rede Gouvêa dos Reis Advogados objetiva proporcionar segurança e soluções a seus clientes, desde 1967.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato