COVID-19: Estado irá oferecer hospedagem para isolamento de servidores

Contribuição Previdenciária (INSS) descontada do empregado DIMINUI o valor da Cota Patronal devida pela Empresa
4 de agosto de 2020
Trabalho presencial, teletrabalho e CLT: Como formalizar? Posso fazer alterações?
5 de agosto de 2020
Exibir tudo

O Governo do Estado de Santa Catarina abriu edital para proporcionar que hotéis que estejam situados até 10 quilômetros dos hospitais de 30 municípios apresentem propostas de hospedagem em quarto individual com banheiro, café da manhã, almoço e jantar, além de proporcionar estacionamento e lavanderia, com padrão de hospedagem mínimo de 3 estrelas.

 

A finalidade da contratação é possibilitar aos servidores públicos que atuam na linha de frente do combate ao COVID-19 possam permanecer isolados de seus familiares, para evitar o risco de contaminação. Além disso, o Governo Estadual destacou que, além de ser uma forma de prevenir o contágio, a medida também contribui para a economia local, mediante a contratação de serviços em um setor que foi muito impactado pelos efeitos da pandemia.

 

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Administração, a seleção dos servidores públicos que manifestarem interesse na hospedagem em rede hoteleira para preservar familiares de contágio à COVID-19 dependerá de avaliação feita pela Secretaria de Estado da Saúde e anuência da chefia imediata do servidor.
A preferência na distribuição de vagas será para os servidores que atuam diretamente na linha de frente ao combate à COVID-19, ou seja, que exerçam suas funções em hospitais e unidades de saúde referência para o tratamento da doença e que lidam com pacientes infectados ou suspeitos. Também, serão analisados especialmente os casos de servidores que coabitam com outras pessoas que façam parte do grupo de risco (idosos, grávidas e pessoas com doenças pré-existentes, como asmáticos, diabéticos, hipertensos, portadores de doenças cardíacas e com histórico de AVC ou câncer).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Administração

 

#servidorpublico #sea #segurançapublica #corona #coronavirus #covid19 #pcsc #cbmsc #pmsc #epi #direitoadministrativo #sspsc

Gouvêa dos Reis - Advogados
Gouvêa dos Reis - Advogados
A Rede Gouvêa dos Reis Advogados objetiva proporcionar segurança e soluções a seus clientes, desde 1967.

Deixe uma resposta

Contato