Primeiramente, cumpre comentar que, quando se mencionam os benefícios de um programa de Compliance, refere-se às potenciais melhorias, economias, ganhos, lucros e afins, obtidos a partir da instalação do referido programa.
Ou seja, um programa de Compliance, além de alinhar de forma organizada o estabelecimento, trará benefícios de caráter preventivo a curto e longo prazo, tanto na esfera financeira quanto no quadro organizacional pessoal da empresa.
Desse modo, pode-se dizer que a partir da avaliação dos riscos, a empresa terá devidamente alinhados os seus objetivos, prevenindo e mitigando eventuais passivos trabalhistas e consequentes despesas desnecessárias, ampliando a produção a partir da otimização de tempo, aumentando a qualidade de vida dos colaboradores, entre outros diversos benefícios que serão cristalinos a partir da instalação do programa.
Assim, em apertada síntese, conclui-se que a avaliação dos riscos da empresa e a compreensão de seus objetivos levará o estabelecimento a um crescimento harmônico do ambiente de trabalho, uma vez que terá riscos reduzidos aos colaboradores, de modo a gerar maior engajamento na produção, o que também acarretará em maior produtividade e melhor aproveitamento do tempo de serviço, além dirimir riscos de eventuais passivos trabalhistas.
#compliance #compliancetrabalhista #prevenção #relaçãodetrabalho #direitotrabalhista #reitopreventivo #advocaciaempresarial #avaliaçãoderiscos #GDR #SC #Floripa