Saiba como atuar de forma profissional e segura
A relação jurídica entre o profissional da estética e o seu cliente, é uma relação de consumo e, portanto, será regida pelo Código de Defesa do Consumidor.
Sendo assim, o profissional que atua nessa área, deve observar alguns aspectos fundamentais para segurança e responsabilidade na execução do seu trabalho:
- Ter um contrato de prestação de serviços bem elaborado e com cláusulas especificas, sempre com a orientação de um advogado.
- Utilizar aparelhos e produtos liberados pelos órgãos fiscalizadores, em especial a ANVISA.
- Se utilizar produtos ou aparelhos importados, SEMPRE verificar se eles estão devidamente registrados e autorizados pelos órgãos responsáveis brasileiros.
- Seguir todas as normas relativas à abertura e funcionamento de estabelecimentos de estética exigidas na sua localidade.
- Prestar todas as informações necessárias ao tratamento, como, intervenções, riscos, possíveis efeitos colaterais do tratamento utilizado, preço, e demais informações relativas ao serviço a ser prestado.
- Pegar por escrito do paciente autorização e consentimento para a realização do tratamento;
- Assessorar o paciente, atender sempre que possível aos seus chamados, responder solicitações e prestar esclarecimentos.
- Contratar um seguro de responsabilidade civil.
Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o assunto?
Envie um e-mail para: luessa@gdr.adv.br