SENASP lança curso sobre o COVID-19 destinado aos Agentes da Segurança Pública
14 de abril de 2020
Protesto de dívida ativa com o estado de Santa Catarina é suspenso temporariamente
24 de abril de 2020
Exibir tudo

Segundo informação publicada no portal da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, foi confirmado no dia 16/04/2020 o primeiro caso de COVID-19 em um interno do sistema prisional catarinense.

O caso foi registrado na unidade de Imbituba, em um interno que ingressou no sistema prisional no dia 10/04/2020 e que havia sido mantido em isolamento dos demais até a confirmação do seu diagnóstico. Hoje, o interno está no hospital e recebendo acompanhamento médico.

A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa destacou que foram realizados todos os procedimentos de prevenção e controle de infecção que foram divulgados pela nota técnica realizada em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde para evitar ou reduzir ao máximo a transmissão do COVID-19 no âmbito do sistema prisional.

Ainda foi destacado que hoje existem cinco internos com suspeita de COVID-19, além de dez servidores do sistema prisional estarem afastados devido a suspeita de contaminação.

 

Fonte:

http://www.sap.sc.gov.br/index.php/noticias/todas-as-noticias/9011-confirmado-primeiro-caso-de-covid-19-em-interno-do-sistema-prisional

 

#segurançapublica #sspsc #sap #servidorpublico #agente #policiapenal #sistemaprisional #agentepenitenciario #agentepenitenciariosc #deap #deapsc #agepen #depen #operacional #agentedepolicia #epi #equipamentos #proteção #corona #coronavirus #covid19 #pcsc #policiacivil #bmsc #bombeiro #pmsc #policiamilitar #direitoconstitucional #direitoadministrativo

Gouvêa dos Reis - Advogados
Gouvêa dos Reis - Advogados
A Rede Gouvêa dos Reis Advogados objetiva proporcionar segurança e soluções a seus clientes, desde 1967.

Deixe uma resposta

Contato