Proteção de Dados no Tribunal de Justiça de Santa Catarina
3 de setembro de 2020
STF decide que subsídio e IRESA não impedem recebimento de horas extras
4 de setembro de 2020
Exibir tudo

A auditoria trabalhista é um procedimento de análise de documentos, rotinas, realizações de cálculos, conferências que busca a adequação da empresa à legislação vigente, determinando a melhoria dos processos da empresa. Assim, com a auditoria eu identifico os procedimentos em desacordo com a legislação trabalhista e posso conhecer os riscos da empresa.
E o que será analisado na auditoria? Questões referentes ao departamento pessoal, por exemplo: admissão, acordos, convenções coletivas, controle de ponto, salário, remuneração, comissão, 13º salário, recolhimento tributário.
Os benefícios de uma auditoria jurídica trabalhista, no entanto, são sentidos por qualquer empresa. Independentemente do tamanho do passivo trabalhista, a auditoria representa uma grande vantagem, pois promove uma organização interna de processos, facilitando o dia a dia da empresa e, consequentemente, evitando problemas no futuro.

 

#direitodotrabalho #auditoria #compliance #passivotrabalhista #reduçãodepassivo #organização #vantagem #análise #evitarproblemas

Gouvêa dos Reis - Advogados
Gouvêa dos Reis - Advogados
A Rede Gouvêa dos Reis Advogados objetiva proporcionar segurança e soluções a seus clientes, desde 1967.

Deixe uma resposta

Contato